Conheça as marcas premiadas no Top of Mind 2021 em SC

29/11/2021

Inovação

Conheça as marcas premiadas no Top of Mind 2021 em SC

O tradicional Prêmio Top of Mind retoma a pesquisa de marcas em 2021 para homenagear as mais lembradas em Santa Catarina.

Como se sabe, final de ano é um momento estratégico para os negócios. É hora de olhar para a frente e planejar o próximo ciclo. Mas, ao mesmo tempo, é preciso refletir sobre o que foi feito durante o ano para entender como melhorar.

Essa é a essência do Prêmio Top of Mind, promovido pela NSC em parceria com o Instituto Mapa, que chega à 26ª edição. Com o reconhecimento das marcas mais lembradas pelos catarinenses, o mercado tem um parâmetro de boas práticas para conquistar o consumidor no Estado.

Neste ano, a celebração será acompanhada novamente pela divulgação da pesquisa “Raio-x do Catarinense”, em segunda edição. O Top of Mind 2021 é uma realização de NSC e Negócios SC, além de contar com o apoio da FIESC e patrocínio de Costão do Santinho, Mozart Crystal, Óticas Carol, Sicoob e Fecomércio SC. Saiba mais a seguir.

Tema e data definidos para o Top of Mind 2021

O clima é de retomada e esperanças renovadas depois de tantos desafios enfrentados durante a pandemia. Então, nada mais propício do que um tema leve e cheio de frescor para o Top of Mind 2021.

Pensando nisso, a NSC traz neste ano o conceito “não precisa nem se esforçar para lembrar”. A campanha é um retrato bem-humorado de tudo que precisamos lembrar no dia a dia — dos compromissos importantes da agenda até onde guardamos o controle da TV. No entanto, no meio disso tudo, sempre conseguimos nos lembrar das nossas marcas preferidas e, por isso, elas são dignas de premiação.

A campanha já está no ar em todos os veículos da NSC, enquanto as marcas premiadas deste ano serão conhecidas na noite de 2 de dezembro. Ao todo, serão 34 categorias avaliadas no Top of Mind 2021, entre as esferas Top População e Top Executivos.

No dia 4 de dezembro os jornais impressos da NSC trarão um caderno especial com todos os vencedores desta 26ª edição da pesquisa e o que fizeram para alcançar esse feito. Vale lembrar que, em 2020, não houve consulta pública nem com especialistas por causa do cenário de pandemia, então o resultado do Top of Mind 2021 é mais que aguardado pelas marcas catarinenses.

Leia também: Por que definir o objetivo de marketing do seu negócio?

As marcas mais lembradas de 2021 trazem importantes lições para 2022. (Foto via Freepik)

Marcas premiadas pela superação e criatividade

A cerimônia de premiação do Top of Mind 2021 será em formato híbrido. Ou seja, terá transmissão digital e participação presencial para convidados, colunistas e especialistas do setor. Inclusive, este será o primeiro evento presencial da NSC desde março de 2020, agora que Florianópolis alcançou mais de 80% de sua população total imunizada contra a Covid-19.

Entretanto, a segurança dos participantes continua sendo prioridade da organização. O evento foi planejado para respeitar e reforçar todos os protocolos sanitários entre os presentes — isso sem perder o alcance da cerimônia graças à transmissão ao vivo pelas plataformas digitais da NSC.

Para Adriano Araldi, diretor-geral de mercado da NSC, o Prêmio Top of Mind volta a dar destaque para as marcas que conseguiram se manter ativas e presentes na mente dos consumidores, independentemente do cenário.

— Em mais um ano desafiador para o mercado, que exigiu superação e criatividade das marcas catarinenses, o Top of Mind destaca aquelas que assumiram um compromisso com Santa Catarina e entenderam a importância de uma comunicação eficaz. Para apoiar o mercado, investimos em uma nova pesquisa, que trará insights para alavancar o crescimento das empresas — comenta Araldi.

Leia também: Aproveitando os gatilhos mentais que a televisão desperta

Lançamento da nova edição da pesquisa “Raio-x do Catarinense”

A revelação das marcas mais lembradas pelos catarinenses não é a única atração do Top of Mind 2021. Repetindo o sucesso do último ano, o prêmio é acompanhado pela divulgação da pesquisa “Raio-x do Catarinense”. Ela traz uma análise das expectativas dos consumidores do Estado, dos novos hábitos e da jornada de consumo do público em Santa Catarina.

Na primeira edição do estudo, por exemplo, tivemos dados relevantes sobre canais de compra, critérios para decisão do consumidor e características regionais. Essas informações ajudam as empresas a se prepararem melhor para o novo ano, criando estratégias em maior sintonia com os interesses do consumidor catarinense.

Então, dessa união entre referências das marcas mais lembradas com as respostas diretas do consumidor, os negócios do Estado têm uma dupla base sobre a qual apoiar seu planejamento para 2022.

Acompanhe todas as novidades do Top Of Mind 2021 e saiba mais sobre a programação no canal do evento no NSC Total.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui