logo Negócios SC
Simule sua Campanha
Comunicação

Conheça as marcas em destaque no Top of Mind 2019

05/07/2019

O prêmio Top of Mind completou sua 25ª edição em uma noite inesquecível para o empreendedorismo de Santa Catarina. A cerimônia, realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), homenageou na noite dessa quinta-feira, 4 de julho, as marcas mais lembradas pelos catarinenses nos segmentos da indústria, comércio e serviços.

Ao todo, foram premiadas 65 empresas, em 43 categorias gerais e por segmento, distribuídas ainda entre Top População (com dados do público geral) e Top Executivos (apenas líderes empresariais). Os vencedores são resultado da pesquisa do Instituto Mapa, parceiro da NSC Comunicação na realização do evento desde a 1ª edição. Foram ouvidas opiniões de mil consumidores e 150 executivos dos 30 municípios mais populosos do Estado para chegar à concorrida lista final.

A apresentação ficou por conta de EdSoul e Mayara Vieira, comunicadores da NSC, que revelaram os nomes mais lembrados do empreendedorismo catarinense de 2019 para o público de autoridades, empresários, executivos e formadores de opinião presente no evento. Além da entrega dos prêmios, foram homenageadas personalidades de Santa Catarina e duas empresas que fazem história no Top of Mind.

O portal Negócios SC apoia o desenvolvimento do mercado catarinense e patrocina esta premiação das marcas mais memoráveis do Estado.

Leia também: Reconhecimento de marca: como mensurar seu sucesso?

Destaques do Top of Mind 2019

Em sua fala no evento, o diretor-geral de Mercado da NSC, Adriano Araldi, ressaltou que vencer o Top Of Mind não é tarefa simples. Afinal, para conquistar a mente do consumidor, é preciso ter produtos de qualidade e garantir a satisfação do público. E mais: são necessárias estratégias de comunicação bem definidas e um ótimo relacionamento de ponta a ponta.

Duas marcas catarinenses que se destacam nesses quesitos são a Koerich, que levou prêmios nas categorias “Grupo familiar destaque catarinense” e “Loja de eletrodomésticos: Grande Florianópolis”, e Angeloni, premiada na categoria “Supermercado”. Ambas estão presentes no Top of Mind desde a primeira edição e foram homenageadas neste ano por alcançarem esse grande feito.

Em vídeo exibido durante a cerimônia, clientes das duas empresas deram depoimentos de sua relação com elas e como estas transformaram suas vidas.

Mário Neves, presidente da NSC, subiu ao palco para homenagear também as duas personalidades mais lembradas da indústria e do comércio em Santa Catarina. Harry Schmelzer Jr., da WEG, representado na ocasião por Hilton José da Veiga Faria, levou o prêmio de destaque na indústria. Já o do comércio foi recebido por Luciano Hang, da Havan.

Nas categorias gerais, os executivos ouvidos na pesquisa ainda destacaram a Engie pela sustentabilidade e responsabilidade ambiental, e o Instituto Guga Kuerten por sua responsabilidade social e projetos sociais.

Confira a relação completa dos premiados do Top of Mind 2019.

Conexão entre as marcas e o público

Hoje vivemos em meio a uma cultura de dados e acompanhar a transformação digital, tema do Top of Mind deste ano, é imprescindível para as marcas. Aquelas que conseguirem se adaptar rapidamente às novas tecnologias para ter um maior conhecimento do público-alvo e fortalecer o relacionamento com ele continuarão relevantes.

Como diz a expressão popular, “conhecimento é poder”. No caso, conhecer a própria audiência é poder interagir melhor com ela, entregando conteúdos como, quando e onde ela prefere. E é também conhecer os meios e veículos de comunicação que de fato contribuem para construir uma marca forte e memorável.

— Para ficar na memória do público, é necessário ter estratégias de comunicação integradas, com ações convergentes, em diferentes frentes e relacionadas a conteúdos de interesse da audiência. Quem quer aproximar sua marca dos seus públicos deve considerar que, em qualquer plataforma, a credibilidade é uma das principais fortalezas — salienta Adriano Araldi.

O prêmio Top of Mind é o merecido reconhecimento às marcas que prezam pela excelência tanto nos produtos e serviços que oferecem quanto na relação que estabelece nas mídias essenciais, nas redes sociais e em cada campanha. Além disso, a criteriosa pesquisa feita pelo Instituto Mapa, nessa bem-sucedida parceria com a NSC, e os 25 anos de tradição em homenagear os destaques empresariais do Estado conferem um prestígio ainda maior aos vencedores.

Afinal, ser Top of Mind é sinônimo de ter uma forte e valiosa conexão com o público.

Saiba mais sobre o prêmio e as marcas vencedoras

Quer entender melhor o que faz uma marca ser a mais lembrada e como as empresas premiadas em 2019 chegaram a esse patamar?

O caderno especial do Top of Mind é uma fonte de aprendizado para empreendedores da indústria, comércio e serviços. Ali estão as lições das marcas memoráveis de Santa Catarina para colocar em prática no seu negócio e conquistar cada vez mais a mente do público.

Baixe agora o Caderno Top of Mind 2019.


Content Creator

Estúdio NSC Branded Content

Tenha uma marca inesquecível! Comece agora
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook infograico