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Inovação

Conexão Verão inova na TV e em ação com drones no Estado

02/03/2021

Inovação foi a marca desta sétima edição do Conexão Verão. O projeto que movimenta o litoral de Santa Catarina ganhou um novo formato para continuar trazendo muita diversão aos catarinenses nesta temporada, mas com toda a segurança necessária no contexto da pandemia.

As soluções encontradas pela NSC ajudaram a manter o Conexão Verão próximo do público e conectaram as marcas patrocinadoras à população de uma forma inédita no Estado.

Descubra essa experiência única que a NSC preparou para surpreender os catarinenses no verão 2021.

NSC faz ação inédita de entrega de brindes com drone

Falando em solução inovadora, o uso de drones já vem sendo testado por empresas como a Amazon para otimizar entregas pelo mundo, sem contato físico. Então, o Conexão Verão aproveitou essa novidade para fazer uma entrega de brindes de um jeito especial. 

A ação ocorreu no Trapiche da Beira-Mar Norte, em Florianópolis. A surpresa vinda dos céus chamou a atenção das pessoas no local, que puderam se aproximar da zona de pouso sinalizada para retirar os brindes dentro da caixa deixada pelo drone.

Executar essa iniciativa inédita no Estado envolveu bastante planejamento e diversos profissionais.

— O Conexão Verão tem como característica estar perto das pessoas, nas praias, e precisávamos encontrar um jeito de manter esse contato. Foi necessária uma série de testes para garantir que o drone suportasse o peso dos brindes, além de reunir a equipe de meteorologia da NSC Comunicação, com estudos climáticos capazes de prever as condições ideais para o voo. Tudo para que a ação fosse completamente segura e provocasse essa interação de forma inovadora — revela Gustavo Teixeira, gerente de marketing da NSC.

Essa inovação foi bem avaliada pelas marcas patrocinadoras, que ainda tiveram aproveitamento de marca nas ações físicas e com assinatura da mídia de divulgação do programa. Outra novidade foi poder exibir merchandising na TV durante a exibição do Conexão Verão, oportunidade que a grade da Globo vem abrindo aos anunciantes para criarem uma comunicação cada vez mais impactante.

Veja como foi a ação!

Conexão Verão se estabelece como guia da temporada em SC

Santa Catarina tem opções de lazer para todos os gostos. Mas como aproveitar o verão com segurança, sem perder de vista a beleza da nossa terra?

Esse pensamento guiou a nova proposta do Conexão Verão. Em vez das arenas de praia, o projeto estreou uma série de quatro episódios na NSC TV, exibidos aos sábados à tarde, para mostrar como desfrutar as atrações catarinenses com responsabilidade. Com isso, a NSC deu maior visibilidade para o turismo em Santa Catarina, afetado pela pandemia.

— O público embarcou conosco na viagem por 32 cidades de Santa Catarina, presencial e virtualmente, em programas inéditos. Nosso maior desafio foi trazer entretenimento mantendo todas as regras de segurança — analisa Romí de Liz, gerente de Programação da NSC.

O Conexão Verão na TV foi apresentado pela comunicadora da NSC Beatriz Cerino e pela atriz Thalita Meneghim. A reação do público catarinense foi impressionante: o programa registrou uma audiência 40% maior que a dos sábados anteriores, impactando mais de 1,5 milhão de telespectadores, segundo dados da Kantar IBOPE Media.

Outro número expressivo veio do canal de conteúdo no Gshow, com informações sobre a temporada, dicas de passeios e ações que percorreram municípios catarinenses. Foram quase 50 mil acessos do público interessado!

Em resposta ao sucesso de audiência e à ótima receptividade por todo o Estado, a presença na NSC TV deve ser mantida nas próximas edições do Conexão Verão. Assim, o projeto continuará servindo de guia para aproveitar a temporada em Santa Catarina.

Leia também: Confraria Itapema une marcas a um público seleto

Inovar para oferecer soluções em comunicação cada vez melhores

Além de levar diversão, entretenimento e informação ao público, os projetos especiais da NSC oferecem uma solução para a comunicação das marcas. Entretanto, no cenário de pandemia, algumas dessas soluções precisaram ser adaptadas em nome da segurança.

Foi assim com a Confraria Itapema, por exemplo. O novo formato do evento tradicional entre amantes da enogastronomia ocorreu de forma virtual, por meio de kits com ingredientes selecionados e dicas de grandes chefs para os participantes montarem os pratos em suas casas. A ação ainda contou com transmissões ao vivo entre os participantes e, claro, boa música e experiências marcantes.

Nesses casos, a tecnologia é chave para conectar as marcas a seus públicos-alvo no momento que atravessamos. E a NSC foi buscar a tendência inovadora dos drones para fazer essa conexão com as três patrocinadoras do Conexão Verão 2021: Studio Z Calçados, Rôgga Empreendimentos e Trimania.

—  Para a Rôgga, o verão é um período muito expressivo no alcance dos resultados relacionados aos empreendimentos do Litoral Norte. Um projeto como o Conexão Verão vem para agregar ainda mais quando falamos em aproveitar essa estação da melhor forma. As ações estão nos locais em que nosso público também está, o que nos possibilita mais fixação de marca com assertividade —  destaca Deise Ferraz Kluck, analista de marketing sênior da Rôgga Empreendimentos.

Neste terceiro ano de parceria com o Conexão Verão, a analista da Rôgga acredita que a inovação no formato dos projetos é importante para a segurança do público e não prejudica a exposição da marca. Isso porque essas mudanças são planejadas cuidadosamente pela NSC para satisfazer tanto às expectativas do público quanto dos anunciantes.

Assista aos episódios do Conexão Verão 2021 no Globoplay.

Conexão Verão inova na TV e em ação com drones no Estado – foto divulgação


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