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Concessionária: como aumentar a venda de carros na pandemia?

30/07/2020

Um impacto inesperado do novo coronavírus sobre o setor automotivo está no aumento da venda de carros ao redor do mundo. Apesar de uma queda drástica na produção e na comercialização de veículos em um primeiro momento, devido às medidas de distanciamento social que vários países adotaram, agora o setor ganha fôlego para atender à mudança no comportamento do consumidor.

As concessionárias de veículos precisam estar atentas a esse movimento do mercado e às oportunidades que surgem para aumentar a venda de carros durante a pandemia. Portanto, acompanhe as informações a seguir para ficar por dentro do assunto.

Venda de carros aumenta na pandemia

No segundo trimestre de 2020, as montadoras registraram perdas em faturamento ao redor do mundo. Contudo, há fortes sinais de que a situação esteja mudando no setor.

A Honda, por exemplo, que registrou queda de 27% no trimestre, reduziu-a para apenas 0,6% em junho. Enquanto isso, a Hyundai teve uma queda de 24% no trimestre, mas virou o jogo com um aumento na venda de carros em 6% no mês de junho.

Por outro lado, podemos olhar também sob a perspectiva de um país afetado pela pandemia. A China, epicentro da Covid-19, teve uma queda de 80% na venda de carros em fevereiro. Porém, em maio, teve um aumento de 2% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Esse efeito pode ser explicado por uma mudança no comportamento do consumidor. Em meio à pandemia, ele busca a maior segurança do veículo individual, em vez de usar o transporte público. Segundo uma pesquisa de Ipsos, 46% dos entrevistados pretendem dirigir mais para o trabalho devido ao novo coronavírus.

Isso traz uma questão importante para as concessionárias: como atrair esse consumidor?

Leia também: Consumo de rádio é oportunidade para marcas

Carros viraram sinônimo de maior segurança durante a pandemia. (Foto via Freepik)

NSC ajuda concessionárias a atrair público

Entre os diversos cases de sucesso das marcas que anunciam na NSC, destacam-se algumas concessionárias de veículos.

A Pemavel Veículos é uma delas. A empresa já tinha comunicação nas redes sociais, mas decidiu ir além. Com o objetivo de reforçar a marca, foi feita uma campanha de posicionamento em TV, rádio e digital, aumentando a lembrança da Pemavel e evidenciando os diferenciais competitivos que ela tem.

— A gente quis atingir um público diferente e reforçar o público que já tem. Os clientes ficaram mais curiosos. Dá um peso para a marca aparecer na televisão. Gera confiança — afirma Larissa Anselmo, gerente de marketing.

Os resultados foram muito positivos para a concessionária. Houve um aumento de 30% nas buscas pela marca na internet, crescimento no número de contatos e reconhecimento da presença nas mídias essenciais.

Outra empresa do setor que se beneficiou ao anunciar na NSC foi a Metronorte. Diante da necessidade de se reinventar, ela investiu em uma estratégia de comunicação 360° na região onde atua, fortalecendo a marca por meio de TV, rádio, jornal e digital.

— Quando percebemos que tínhamos uma equipe pronta para receber o cliente, então tomamos a decisão de ir para a mídia aberta e convidar o cliente para nossa empresa, com a proposta mais consolidada — explica Feres Assaad Nabhan, diretor da Metronorte.

O retorno da comunicação na NSC, segundo o diretor, foi “sensacional”.

— Conseguimos dobrar o faturamento de um mês para outro. Deu resultado! — garante Nabhan.

Leia também: Imperdível: 5 vantagens de anunciar na NSC agora

Oportunidades para fortalecer a marca e aumentar as vendas

Além dos ótimos resultados que as mídias essenciais podem trazer para as marcas, a NSC traz também soluções especiais para ajudar concessionárias neste momento.

A primeira é o Apoio ao Seu Negócio, que oferece pacotes de mídia com rádio, impresso e digital, ou um combo de conteúdo patrocinado e redes sociais. A NSC disponibiliza nessa solução o serviço de produção de anúncios sem custo adicional e descontos de até 77% na veiculação da mídia.

Outra excelente oportunidade é o Vídeo Express NSC. Com ele, é possível produzir comerciais de TV de 15 ou 30 segundos, que ficam prontos em até 48 horas e têm descontos impressionantes de produção e veiculação.

Para saber mais sobre essas e outras ofertas que podem aumentar a venda na concessionária, entre em contato pelo site ou fale com nossos consultores pelo WhatsApp (48) 9 9174-3847.


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