Como o conteúdo patrocinado ajuda a vender mais

17/02/2020

Marketing

Como o conteúdo patrocinado ajuda a vender mais

A criação de conteúdo é uma poderosa prática para o marketing de uma empresa. De acordo com dados do Content Marketing Institute, 72% dos profissionais da área dizem que ter uma boa estratégia de conteúdo foi essencial para o sucesso deles.

Nesse contexto, o branded content (conteúdo patrocinado) destaca-se com muitos benefícios, como ajudar sua empresa a vender mais. A seguir, saiba quais são essas vantagens de ter uma estratégia de branded content na sua comunicação.

Leia também: As características de um branded content de sucesso

Branded content traz ótimos resultados

Lembrando o conceito que abordamos no artigo Branded content, publicidade nativa e marketing de conteúdo:

“Ao contrário da publicidade interruptiva que conhecemos, o branded content busca tocar em assuntos que são do interesse da audiência. Entregar conteúdo de qualidade, relevância, utilidade, que entretém e desperta algo positivo no consumidor é a principal proposta. Quem manda é o desejo de consumo do público, e não o desejo de comunicar da marca”.

O conteúdo patrocinado baseia-se na entrega de qualidade e no princípio de não interferência para se relacionar com o público. Não se refere a um formato específico e pode assumir as mais variadas formas, como artigos, vídeos, podcasts etc.

Algumas pesquisas comprovam os ótimos resultados que essa prática traz às marcas.

Um estudo conjunto de IPG Media Lab, Forbes e Syracuse University, por exemplo, mostra que o branded content gera uma lembrança de marca até cinco vezes maior na comparação com a publicidade comum.

Os resultados desse estudo ainda mostram que 43% das pessoas se disseram favoráveis aos anunciantes quando impactadas por conteúdos patrocinados. O consumidor interpreta melhor essa mensagem porque ela foca menos na própria empresa (em vender) e mais no público (em fornecer informações de valor). Outro dado interessante é que, em comparação com a publicidade, a intenção de compra cresce 23% no branded content.

Já uma pesquisa da Nielsen revela que uma peça de branded content gera 86% de lembrança da marca. Ainda mostra que empresas que distribuem branded content em parceria com veículos, como os portais da NSC, têm um aumento médio de 50% no aumento de marca, ou seja, em interações-chave para negócios, como interesse, recall, intenção de compra etc.

Como você vê, o conteúdo patrocinado traz ótimos resultados. Vamos aprofundar, então, de que modo ele contribui para vender mais.

Leia também: Saiba como ter seu conteúdo digital na NSC

Conteúdo patrocinado entrega valor para ajudar a vender mais. (Foto via Freepik)

Como o conteúdo patrocinado ajuda a vender mais

O conteúdo patrocinado das marcas é especialmente importante neste momento em que o público exige cada vez mais contextualização da comunicação. Com tantas fontes on-line e off-line e tanta variedade de informação disponível, é natural que as pessoas selecionem os conteúdos mais adequados aos gostos e interesses delas.

O branded content apresenta-se, assim, como uma solução para trazer o universo da marca dentro de um contexto familiar para o público, nos veículos de comunicação que ele já consome no dia a dia. Essa é a abordagem não interruptiva.

Outras forma pela qual ele agrega valor à comunicação é despertar o interesse para os assuntos que a marca aborda. É como uma nova roupagem, mais adequada para conquistar os seguidores dos veículos. Em especial nas vendas complexas, que necessitam de muito mais informações para consolidar a solução na mente do público, o conteúdo patrocinado ajuda a qualificar melhor a audiência para as vendas.

Também com relação às vendas, ele permite reforçar a imagem da marca e cria memórias positivas na mente do consumidor.

Leia também: Como passar a mensagem da marca através de conteúdo relevante

Por que ter o conteúdo da marca na NSC?

A NSC pode ajudar no planejamento, na criação e na distribuição de conteúdo em portais que são referência em comunicação no Estado de Santa Catarina. Por meio do Estúdio NSC Branded Content, desenvolvemos a melhor estratégia para os objetivos do seu negócio e conteúdos para diferentes etapas do funil e vendas.

Os cases de branded content com a NSC vão desde a Prefeitura Municipal de Florianópolis até o Sebrae/SC, da Oktoberfest ao Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária, entre tantos outros. Agora, sua empresa pode ter criar a própria história de sucesso com a nossa ajuda para fortalecer a marca, lançar novos produtos ou serviços e, claro, vender mais.

Para saber mais sobre o trabalho do Estúdio NSC Branded Content e como levar o conteúdo da sua marca para milhares de catarinenses, Entre em contato pelo e-mail nscbrandedcontent@somosnsc.com.br ou pelo telefone (048) 3216-3528.

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