Como anunciar nas mídias essenciais da NSC com 5 mil reais?

02/09/2019

Marketing

Como anunciar nas mídias essenciais da NSC com 5 mil reais?

Muitos empreendedores veem anúncios em nossos veículos e pensam que anunciar nas mídias essenciais da NSC Comunicação está ao alcance apenas de grandes marcas.

Já procuramos desmistificar esse assunto e mostrar que veicular campanhas em TV, rádio, jornal e digital em Santa Catarina cabe nos orçamentos mais variados. Mostramos também com valores reais como sua empresa pode investir em comunicação. Agora vamos um passo além e provaremos que é possível anunciar nas mídias essenciais com até 5 mil reais. Confira!

Cenários para anunciar nas mídias essenciais da NSC

Para comprovar essa possibilidade, usaremos nosso exclusivo Simulador de campanhas em alguns cenários. Vamos testar diferentes objetivos e perfis de público, com uma única constante: o orçamento fixo em R$ 5 mil no último passo da simulação. O algoritmo definirá a partir disso uma sugestão para melhor aproveitar esse investimento.

Você também pode fazer o teste. Basta acessar o Simulador com sua própria meta e segmentação e, no passo 5, definir o valor de investimento. Ou acompanhe a leitura até o final.

Apenas um aviso: o cenário sugerido pelo Simulador, incluindo o orçamento da divulgação, é uma referência e deve ser posteriormente negociado com nossos consultores para chegar ao número exato.

Tire suas dúvidas: Como usar o Simulador de Campanha do Negócios SC?

Passo 5 do Simulador de campanhas da NSC.

Cenário 1: vender mais

Na primeira simulação temos como objetivo vender mais. O produto ou serviço em questão neste primeiro cenário é bastante versátil, então definiremos um público-alvo de ambos os sexos, todas as idades e classes econômicas, com abrangência estadual. O interesse desse público é por temas relacionados a entretenimento

Resultado:

O algoritmo inteligente do Simulador chegou a essa sugestão calculando o valor limite, as possibilidades de anúncio e o histórico de resultados de anunciantes como a sua empresa. A presença simultânea em jornal, rádio e digital, em meio a conteúdos segmentados de entretenimento, coloca sua marca em contato com um público imenso em Santa Catarina. Só não se esqueça de ter uma boa chamada para ação que atraia para as vendas.

Cenário 2: reforçar a marca

Neste segundo exemplo vamos ver como o Simulador responde a um perfil mais segmentado do público. Afinal, a segmentação é fundamental para a efetividade do marketing.

O cenário é composto então pela meta de reforçar a marca para pessoas de ambos os sexos, até 24 anos das classes AB. Mais ainda: queremos alcançar apenas jovens que curtem entretenimento das regiões do Vale do Itajaí e Norte de Santa Catarina.

Resultado:

Podemos perceber que a veiculação se torna muito mais direcionada por causa da segmentação regional. A rádio ganha destaque no plano de mídia, sendo um meio de comunicação com bastante adesão do público jovem. No jornal, capriche para criar um anúncio memorável para o público selecionado.

É possível conseguir um ótimo retorno com um investimento baixo. (Foto de Pixabay.)

Cenário 3: reforçar a marca

Quer mais exemplos de segmentação? Vamos lá.

Desta vez imaginemos uma marca de produtos esportivos focada no público masculino que deseja reforçar sua imagem no mercado. Portanto, selecionaremos direcionar os anúncios para homens de todas as idades e classes em Santa Catarina. O interesse, claro, é por esportes.

Resultado:

Como voltamos a abranger o Estado inteiro, o DC é mais recomendado como jornal, por ser líder de leitura e circulação entre os catarinenses. O número de impactos acaba sendo menor pela maior seletividade do público, tanto pela questão de ser apenas um gênero quanto pela temática esportiva. Mas é melhor uma entrega menor e mais certeira que investir em mídias essenciais para um público fora do ideal.

Cenário 4: lançar algo novo

Neste último caso que analisaremos, vamos levar a segmentação ao extremo. Agora desejamos apresentar uma novidade a um mercado de mulheres acima dos 35 anos que moram na Grande Florianópolis, pertencem às classes AB e se interessam por notícias. Bem específico, não é mesmo?

Resultado:

Diante dessa especificidade toda, é natural que o número de impactos seja menor quando comparado a um alcance estadual ou direcionado a perfis mais amplos de audiência. Porém, como dissemos anteriormente, isso é positivo para sua estratégia de marketing.

O NSC Total, como agregador de veículos de notícias, então é o meio ideal para se comunicar com as pessoas desejadas graças à segmentação mais profunda que o digital permite.

Faça sua própria simulação para anunciar na NSC

Agora que você já viu diversos cenários e como pode gerar um alto número de impactos com um orçamento de R$ 5 mil, que tal simular sua campanha? Essa é a sua oportunidade de criar anúncios estratégicos que atendam aos objetivos da sua empresa e contem com a credibilidade dos veículos que são referência para os catarinenses.

Quer vender mais, lançar algo novo ou fortalecer sua marca? Simule sua próxima campanha gratuitamente.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui