Como a NSC TV está pensando o futuro da televisão?

11/12/2019

Inovação

Como a NSC TV está pensando o futuro da televisão?

Mitos são quebrados com fatos e as previsões mais catastróficas sobre o futuro da televisão têm se mostrado invariavelmente erradas.

Presente na vida de 97% dos brasileiros e companhia diária de 74% dos catarinenses, a telinha continua mostrando seu poder nos novos tempos. Prova disso é que no Brasil o tempo médio diário em frente à TV aumentou e programas tradicionais no País, como as novelas da Globo, continuam atingindo recordes de Ibope

O que mudou foi a forma de o espectador interagir com o conteúdo da televisão conforme o comportamento multitelas. Nesse cenário, a NSC TV também está mudando para tornar-se cada vez acessível e interessante para o público e para os anunciantes. Confira, então, como está sendo escrito o futuro da televisão em Santa Catarina.

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O futuro da televisão está na interatividade

A grande virada de chave que tem marcado os capítulos mais recentes da história da TV é perceber o público não apenas como consumidor de conteúdo. Agora ele também é criador.

As pessoas passaram a produzir muito, com a difusão das redes sociais e dos blogs, e hoje em uma multiplicidade de formatos, como podcasts, vídeos e tantos outros. Com isso, a disputa pela atenção deixou de ser apenas entre emissoras e abrange cada indivíduo conectado.

O que a NSC TV está fazendo é levar a proximidade que já cultivava com o público a um novo patamar. Mais que uma cobertura com produção e foco local, hoje o espectador do Estado é convidado a participar da programação em tempo real.

O Jornal do Almoço é um bom exemplo disso. Em 2019, o tradicional programa de meio-dia dos catarinenses ganhou ainda mais interatividade e contato direto com a população. Além da equipe da NSC TV cobrindo a vida em comunidade e retratando as histórias da nossa gente, a troca de mensagens ao vivo com o jornal abriu um diálogo mais intenso com Santa Catarina.

Avanços tecnológicos

Falando em transformação digital, também é importante entender o papel das novas possibilidades em tecnologia para conectar a emissora com o público.

Por um lado, a NSC TV está a par com os avanços tecnológicos para garantir a melhor qualidade de produção e de transmissão aos catarinenses. Mas só isso não garantirá o futuro da televisão.

Assim como nas revistas multiplataforma, a NSC propõe na TV novas formas de o público interagir com o conteúdo. São essas evoluções que mantêm a relevância das mídias essenciais na comunicação moderna.

Podemos citar nesse quesito a introdução do uso de QR Codes na programação televisiva. Essa inovação em Santa Catarina beneficia igualmente as marcas anunciantes, que agora podem obter uma resposta imediata do consumidor aos comerciais veiculados.

A utilização de QR Codes funciona como um atalho entre o off-line e o on-line, facilitando a integração de conteúdos entre diferentes meios para tornar a experiência dos catarinenses muito mais interessante em frente à TV.

Confira: NSC traz nova otimização para comerciais de TV no Estado

O conteúdo da televisão precisa estar a um toque do público. (Foto de Edar via Pixabay.)

Conteúdo integrado

Integração é outra palavra-chave do futuro da televisão. Aliás, em um mundo cada vez mais integrado, o próprio conceito de TV precisa ser revisto. Em vez de pensar como aparelho ou como meio off-line, o significado da televisão torna-se mais voltado a uma forma de conteúdo.

O consumidor moderno já pensa assim, sem distinções entre dispositivos. Para ele, o que existem são fontes de informação e entretenimento, independentemente de onde estejam. Como prova disso, os catarinenses já veem quase 9 milhões de páginas por mês no portal Gshow, que traz na internet os conteúdos da Globo, da qual a NSC TV é afiliada.

Ser acessível em diferentes meios e pelos mais variados dispositivos, portanto, é fundamental para o futuro da televisão.

Forte presença nas redes sociais

A TV, sobretudo, é um debate contínuo. É o fato que se desdobra em novos acontecimentos. É a ficção e a realidade inspirando-se mutuamente. E aí entram as redes sociais como um importante fomento a essa conversa.

A NSC TV encabeça esse movimento e o público, por sua vez, abraça essa presença, que conta com mais de 218 mil seguidores no Facebook e no Instagram. Esse ainda é outro ponto de contato com o consumidor catarinense que as marcas podem aproveitar para trazer mais interação às suas campanhas, com a chancela de credibilidade que a NSC oferece.

Em números gerais, os veículos da NSC Comunicação somam mais de 3,6 milhões de seguidores no Facebook, 540 mil no Instagram e 1 milhão no Twitter. É muita gente engajada nesse debate!

Leia também: A diversidade da mídia display com a NSC TV Digital

NSC TV é Rede Globo em Santa Catarina

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