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Clínicas de saúde crescem com investimento na NSC

30/06/2020

Serviços de saúde têm um papel fundamental em nossa sociedade, ainda mais em um cenário de pandemia, como a de Covid-19. Mas, ao mesmo tempo em que trazem uma grande demanda, representam alguns desafios na hora de conquistar a confiança do público.

Então, como fazer corretamente o marketing de clínicas de saúde para destacar sua empresa? O investimento na NSC, por meio de uma estratégia de comunicação nas mídias essenciais, pode ajudar bastante nesse sentido. Veja como isso é possível a seguir.

Como o investimento na NSC ajuda clínicas de saúde?

Lançamento de um novo negócio

A escolha de uma nova clínica de saúde pode ser bastante delicada para o consumidor. Afinal, estamos falando de nosso bem mais precioso, a saúde.

Essa decisão ainda envolve uma série de fatores, além da empatia e qualidade dos profissionais. Segundo uma pesquisa da Harris Interactive, entre os principais fatores que levam indivíduos a preferir determinado médico ou estabelecimento, estão:

  • aceitação do plano de saúde;
  • proximidade da localização;
  • agilidade para marcar consultas;
  • horários de atendimento;
  • especialidade médica.

Logo, o consumidor precisa de informações para tomar a decisão. Aí entra a importância do investimento na NSC como forma de levar esses argumentos ao maior número de pessoas, com ótimo custo-benefício para a comunicação.

Podemos citar como exemplo disso o caso de sucesso da Bogoni Oftalmologia, após a inauguração em Chapecó. Naquele momento, a marca precisava se posicionar no mercado e apresentar as soluções para o público.

Aproveitando-se da força da NSC na região Oeste de Santa Catarina — e mais especificamente da força da televisão —, a clínica iniciou uma campanha em parceria com a NSC TV Chapecó, afiliada da Rede Globo no Estado. Por meio de inserções segmentadas na TV e de patrocínio, a marca foi continuamente apresentada a mais e mais pessoas, atraindo muitos novos clientes no processo.

— Mais do que um retorno financeiro, nos acrescentou uma imagem de credibilidade por estarmos na Rede Globo. Mas, em números, posso dizer que no mínimo 30% dos novos pacientes nos viram na televisão e por isso foram consultar — conta Aider Bogoni, responsável pela clínica de saúde dos olhos.

Leia também: Será possível? Crescimento anual de 545% com a NSC

Investimento na NSC ajuda em como escolher uma clínica de saúde. (Foto via Freepik)

Expansão do serviço

A presença nas mídias essenciais também traz vantagens para marcas em expansão e de diferentes áreas da saúde, como é o caso do VET Análises. Esse é um centro de diagnóstico veterinário fundado em 2008 na cidade de Balneário Camboriú, mas atuante também em Florianópolis, Blumenau e Curitiba.

O momento do VET Análises era de consolidação. Portanto, a estratégia adotada em parceria com a NSC foi de firmá-lo cada vez mais como autoridade no mercado pet, então por meio do marketing de conteúdo. Dentro dessa estratégia, foram veiculados vídeos informativos sobre cães e gatos no Gshow, além do investimento em mídias diversas e em patrocínios no Mais Você.

Essa união de conteúdo patrocinado relevante com o meio adequado para alcançar uma grande audiência gerou um retorno muito positivo para o serviço.

— Ao associar a marca com a NSC e a Globo há uma clara elevação da percepção de valor da empresa, pois conseguimos transmitir autoridade e credibilidade com relação ao nosso serviço para o público catarinense. Também percebemos o aumento do número de exames após a parceria — explica Douglas Oliveira, sócio do VET Análises.

Leia também: Como o conteúdo patrocinado ajuda a vender mais

Mais confiança para a clínica de saúde

Talvez o auge da comunicação de uma clínica de saúde seja tornar-se referência em determinada especialidade de cuidado. Esse era o desafio da Le Santé, à época da fundação, um centro de oncologia fundado em 2013 na cidade de Lages.

Outras dificuldades da Le Santé eram a falta de conhecimento do público sobre a atividade especializada da clínica, por vezes confundida com um estabelecimento de serviços gerais de saúde ou até de estética, e o fato de que não se cria demanda espontânea em oncologia. A comunicação é voltada a apresentar as soluções para que o público as procure assim que tiver uma necessidade de tratamento nesse sentido.

Para levar as informações necessárias ao público da região serrana, sobretudo com credibilidade para gerar autoridade à clínica de saúde, a Le Santé também fez um investimento na NSC. Um patrocínio no Jornal Hoje, com matérias de 30 segundos, apresentou a essência e os diferenciais do estabelecimento.

Com isso, o público foi impactado e o centro de oncologia tornou-se cada vez mais referência nesse tipo de tratamento, atraindo uma maior demanda que possibilitou o crescimento da clínica.

— Os patrocínios na NSC nos ajudaram a levar à população o que fazemos, mostrando em alguns anúncios a estrutura, os profissionais, e nos aproximando da população que ainda não teve contato com a clínica. E diariamente nosso nome é lembrado, reforçando a marca e o serviço que oferecemos — comenta Samandra Carbonera Pinto, diretora administrativa da Le Santé.

Em comum, as três marcas investiram na NSC e, especialmente, aproveitaram as vantagens da presença na televisão. Agora, você também pode levar a comunicação da sua empresa para milhões de catarinenses com as nossas condições especiais em resposta à crise do novo coronavírus. Veja como anunciar na TV com rapidez e menor custo!


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