logo Negócios SC
Simule sua Campanha

voltar

Negócios SC

Negócios SC

Comunicação

CBN é líder no jornalismo da rádio na Grande Florianópolis

08/03/2022

Não caia em fake news! Quando o assunto é audiência do jornalismo na rádio da Grande Florianópolis, a CBN AM+FM mantém não só a liderança no segmento de radiojornalismo, como a admiração de um público fiel.

A emissora da NSC atua desde 1991 com o compromisso de levar informação de qualidade para os catarinenses e tem em sua programação alguns dos maiores nomes do jornalismo no Brasil. Por esse trabalho ao longo de mais de trinta anos, além de ser um veículo premiado nacionalmente, a Rádio CBN acompanha a jornada de mais de 86 mil ouvintes por mês, segundo a Kantar IBOPE Media. Também é a única rádio de notícias no AM e no FM, simultaneamente, na Grande Florianópolis.

Os dados comprovam sua posição de líder no segmento na região. Acompanhe os números a seguir!

CBN é sinônimo de credibilidade em notícias

A rádio é um meio essencial no dia a dia para 87% dos catarinenses, segundo uma pesquisa da Kantar IBOPE Media para a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT). Dois em cada três pessoas no Estado (66% dos entrevistados) declararam ter ouvido o meio nas 24 horas anteriores.

Dada essa importância, é natural que a rádio acompanhe o ouvinte ao longo do dia, em casa, no trajeto, no trabalho ou onde for. Afinal, a informação nunca para e a cobertura da CBN acompanha as principais movimentações em Santa Catarina, no Brasil e no resto do mundo.

O interesse do ouvinte então se traduz em números para a rádio que é sinônimo de credibilidade em notícias e esportes. Além dos mais de 86 mil ouvintes únicos por mês só na Grande Florianópolis (AM e FM), foram 4,3 mil ouvintes por minuto, na média da Kantar IBOPE Media entre novembro de 2021 e janeiro de 2022. O desempenho é 29% maior que o da principal concorrente.

Ouvintes por minuto em notícias na Grande Florianópolis:

  • CBN AM+FM: 4.311
  • Concorrente: 3.348

Na internet a emissora também é um sucesso. São mais de 359 mil visualizações de páginas por mês nos conteúdos publicados on-line.

Para completar, a CBN ainda está presente em Joinville e arredores desde 2020. Com isso, a programação de qualidade da rádio alcança as duas regiões mais populosas de Santa Catarina, cobrindo 37 cidades no Estado.

Leia também: Pesquisa mostra a força da rádio em Santa Catarina

Rádio CBN Diário atrai um perfil de ouvinte qualificado para as marcas anunciantes. (Foto via Freepik)

Programação e público de alto nível

A audiência da CBN AM+FM é composta, sobretudo, por um público acima de 35 anos (92% dos ouvintes) e de alto poder aquisitivo (71% nas classes A e B). Portanto, são indivíduos decisores de compra e com poder de influência em seus meios.

Mas o que atrai essas pessoas à programação da CBN na Grande Florianópolis?

Podemos responder a essa questão olhando para os programas de maior audiência da emissora, segundo a Kantar:

  • Mundo em Meia Hora: 8.510 ouvintes por minuto
  • CBN Esportes: 8.339 ouvintes por minuto
  • Condomínio Legal: 8.203 ouvintes por minuto
  • Notícia na Manhã: 7.168 ouvintes por minuto
  • CBN Sábado Show: 7.082 ouvintes por minuto
  • Show da Notícia 2: 7.070 ouvintes por minuto
  • CBN Sustentabilidade: 6.805 ouvintes por minuto
  • Debate Diário: 6.205 ouvintes por minuto
  • Jornal da CBN: 5.056 ouvintes por minuto
  • Giro Total: 4.979 ouvintes por minuto

Ou seja, em qualquer dia da semana e em diferentes horários, a CBN traz o que esse ouvinte qualificado precisa para estar bem informado, seja sobre os principais temas da atualidade, seja sobre os resultados do time do coração.

Leia também: Os pontos fortes da comunicação na rádio

Muito mais que líder de audiência em jornalismo na Grande Florianópolis

Para se manter no topo da audiência no segmento, a CBN está constantemente se modernizando. Hoje, a emissora é uma multiplataforma de conteúdo, presente no site, no aplicativo NSC Total, nas redes sociais, em eventos e ações de live marketing. Além disso, está antenada com as novas formas de consumo de áudio, com a produção de podcasts, por exemplo.

Nos últimos anos, ampliou sua atuação na Grande Florianópolis adotando também o sinal FM, além do tradicional AM pelo qual sempre foi conhecida e reconhecida.

Mas, por trás disso tudo, está o compromisso com o jornalismo sério, responsável e especializado. É esse jornalismo comprometido com seu ouvinte que fez a CBN ser eleita pelo 17º ano consecutivo a rádio mais admirada do Brasil e o quarto veículo mais admirado do mercado em pesquisa realizada pelo Meio & Mensagem.

Então, nos números de audiência puros e simples ou no reconhecimento nacional, uma coisa é certa: a CBN AM+FM é líder no radiojornalismo da Grande Florianópolis.

Saiba mais detalhes sobre a emissora baixando o mídia kit da CBN Diário.


Negócios SC


Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais Ouça aqui
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook youtube infograico