CBN é líder no jornalismo da rádio na Grande Florianópolis

08/03/2022

Comunicação

CBN é líder no jornalismo da rádio na Grande Florianópolis

Não caia em fake news! Quando o assunto é audiência do jornalismo na rádio da Grande Florianópolis, a CBN AM+FM mantém não só a liderança no segmento de radiojornalismo, como a admiração de um público fiel.

A emissora da NSC atua desde 1991 com o compromisso de levar informação de qualidade para os catarinenses e tem em sua programação alguns dos maiores nomes do jornalismo no Brasil. Por esse trabalho ao longo de mais de trinta anos, além de ser um veículo premiado nacionalmente, a Rádio CBN acompanha a jornada de mais de 86 mil ouvintes por mês, segundo a Kantar IBOPE Media. Também é a única rádio de notícias no AM e no FM, simultaneamente, na Grande Florianópolis.

Os dados comprovam sua posição de líder no segmento na região. Acompanhe os números a seguir!

CBN é sinônimo de credibilidade em notícias

A rádio é um meio essencial no dia a dia para 87% dos catarinenses, segundo uma pesquisa da Kantar IBOPE Media para a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT). Dois em cada três pessoas no Estado (66% dos entrevistados) declararam ter ouvido o meio nas 24 horas anteriores.

Dada essa importância, é natural que a rádio acompanhe o ouvinte ao longo do dia, em casa, no trajeto, no trabalho ou onde for. Afinal, a informação nunca para e a cobertura da CBN acompanha as principais movimentações em Santa Catarina, no Brasil e no resto do mundo.

O interesse do ouvinte então se traduz em números para a rádio que é sinônimo de credibilidade em notícias e esportes. Além dos mais de 86 mil ouvintes únicos por mês só na Grande Florianópolis (AM e FM), foram 4,3 mil ouvintes por minuto, na média da Kantar IBOPE Media entre novembro de 2021 e janeiro de 2022. O desempenho é 29% maior que o da principal concorrente.

Ouvintes por minuto em notícias na Grande Florianópolis:

Na internet a emissora também é um sucesso. São mais de 359 mil visualizações de páginas por mês nos conteúdos publicados on-line.

Para completar, a CBN ainda está presente em Joinville e arredores desde 2020. Com isso, a programação de qualidade da rádio alcança as duas regiões mais populosas de Santa Catarina, cobrindo 37 cidades no Estado.

Leia também: Pesquisa mostra a força da rádio em Santa Catarina

Rádio CBN Diário atrai um perfil de ouvinte qualificado para as marcas anunciantes. (Foto via Freepik)

Programação e público de alto nível

A audiência da CBN AM+FM é composta, sobretudo, por um público acima de 35 anos (92% dos ouvintes) e de alto poder aquisitivo (71% nas classes A e B). Portanto, são indivíduos decisores de compra e com poder de influência em seus meios.

Mas o que atrai essas pessoas à programação da CBN na Grande Florianópolis?

Podemos responder a essa questão olhando para os programas de maior audiência da emissora, segundo a Kantar:

Ou seja, em qualquer dia da semana e em diferentes horários, a CBN traz o que esse ouvinte qualificado precisa para estar bem informado, seja sobre os principais temas da atualidade, seja sobre os resultados do time do coração.

Leia também: Os pontos fortes da comunicação na rádio

Muito mais que líder de audiência em jornalismo na Grande Florianópolis

Para se manter no topo da audiência no segmento, a CBN está constantemente se modernizando. Hoje, a emissora é uma multiplataforma de conteúdo, presente no site, no aplicativo NSC Total, nas redes sociais, em eventos e ações de live marketing. Além disso, está antenada com as novas formas de consumo de áudio, com a produção de podcasts, por exemplo.

Nos últimos anos, ampliou sua atuação na Grande Florianópolis adotando também o sinal FM, além do tradicional AM pelo qual sempre foi conhecida e reconhecida.

Mas, por trás disso tudo, está o compromisso com o jornalismo sério, responsável e especializado. É esse jornalismo comprometido com seu ouvinte que fez a CBN ser eleita pelo 17º ano consecutivo a rádio mais admirada do Brasil e o quarto veículo mais admirado do mercado em pesquisa realizada pelo Meio & Mensagem.

Então, nos números de audiência puros e simples ou no reconhecimento nacional, uma coisa é certa: a CBN AM+FM é líder no radiojornalismo da Grande Florianópolis.

Saiba mais detalhes sobre a emissora baixando o mídia kit da CBN Diário.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui