logo Negócios SC
Simule sua Campanha

voltar

Negócios SC

Negócios SC

Inovação

CBN Diário agora é CBN Floripa: conheças as novidades

05/04/2022

No ar para a Grande Florianópolis desde 1991, a CBN Diário sempre foi um reflexo de como a rádio é capaz de evoluir. Então, no aniversário de 349 anos da capital catarinense, a emissora anunciou mais uma novidade para seus ouvintes: agora ela se chama CBN Floripa.

A data — 23 de março — é bastante simbólica para marcar essa mudança. Além do novo nome, a CBN Floripa traz a proposta de ampliar a programação local, voltando-se com ainda maior atenção para a região onde está inserida.

No entanto, certos aspectos são imutáveis. O jornalismo premiado e respeitado da emissora continuará sendo levado ao público fiel pelos sinais AM (740), FM (91.3 FM) e pela internet. A identidade visual também pouco mudou: o tradicional vermelho, preto e branco continuam sendo as suas cores oficiais.

A diferença está no maior protagonismo da cobertura local e na apresentação de novas vozes que vêm complementar o time de jornalistas. Quer ficar por dentro dessas novidades? Acompanhe!

CBN Floripa é líder na audiência de jornalismo

A CBN Floripa, apesar do novo nome, herda uma enorme tradição no radiojornalismo brasileiro e em Santa Catarina.

A começar pela CBN, que é a maior rede de notícias da rádio no Brasil, com mais de 40 emissoras e alcance a mais de 760 municípios. Aqui no Estado, a rede está presente nas duas regiões mais populosas: Joinville (FM) e Grande Florianópolis (AM+FM). Só a cobertura da Grande Florianópolis inclui 19 cidades.

O novo nome carrega também uma grande audiência, conquistada em décadas de jornalismo comprometido com a verdade e com a qualidade de transmissão. São mais de 3.600 ouvintes por minuto na Grande Florianópolis, e 69.400 ouvintes por mês, segundo dados da Kantar IBOPE Media. Na internet, o público do site passa de 200 mil usuários por mês e 316 mil visualizações de página no período.

Para completar, a emissora é líder em audiência de radiojornalismo na região. Agora de programação nova, a CBN Floripa ficará ainda mais próxima do seu público.

— A CBN é referência em jornalismo, esporte e localismo. Estamos ampliando o espaço para a programação local e também trazendo novos nomes para reforçar a rádio, que é sinônimo de credibilidade, verdade e combate às fake newsdestaca Porã Bernardes, head de rádios da NSC.

Leia também: CBN é líder no jornalismo da rádio na Grande Florianópolis

Nova programação na rádio com a credibilidade de sempre

A partir de 6 de abril, a CBN Floripa contará com 10 horas diárias de programação local. Como salienta César Seabra, diretor de jornalismo da NSC, essa mudança ocorre no momento em que a política e o esporte tomarão o centro dos debates em 2022, dois temas consagrados na cobertura da emissora.

A agenda local começa às 9h no programa Notícia na Manhã, com apresentação de Raphael Faraco, e vai até 11h. Logo em seguida, o #CBN Floripa trará um jornalismo leve, com pitadas de entretenimento e cultura até 12h, na apresentação de Eveline Poncio. Mais tarde, das 13h às 14h, um time formado por Roberto Alves, Chico Lins, Jéssica Cescon e Rodrigo Faraco entra com notícias e análises do futebol catarinense no Debate Diário.

Depois ainda temos programas como Boa Tarde CBN, Conversas Cruzadas e CBN Hub, além de diversos comentários e boletins de notícias durante a programação diária da CBN Floripa.

Mas os destaques do noticiário nacional e internacional continuam tendo espaço na emissora. Atrações consagradas da rede CBN, como o Jornal da CBN e o Ponto Final, permanecerão presentes na rotina dos catarinenses, debatendo os temas mais importantes do momento.

— Todas essas novidades trarão mais agilidade e maior pluralismo ao jornalismo competente e responsável que fazemos na CBN — comenta César Seabra.

Leia também: Pesquisa mostra a força da rádio em Santa Catarina

Novos nomes integram o jornalismo da CBN Floripa

Nomes já conhecidos do jornalismo da CBN Floripa passam a desempenhar novas funções na programação da emissora. Raphael Faraco à frente do Notícia na Manhã, Ânderson Silva no CBN Hub e Rodrigo Faraco no inédito Em Cima do Lance são alguns exemplos disso. Contudo, as novidades não param por aí.

A equipe da CBN Floripa também ganhou novos nomes nessa transformação. Entre eles, Natalino Uggioni, ex-secretário de Estado da Educação, dividirá o Contraponto CBN com a jornalista Dagmara Spautz.

Marina Delcastagne, face conhecida da televisão, faz sua estreia na rádio ao lado de Mateus Boaventura no programa Boa Tarde CBN. Enquanto isso, o desenhista e podcaster César Cartum une-se à equipe de comentaristas esportivos e comanda o Quatro em Campo, das 20h às 21h. Completando, Cristian de Los Santos volta à CBN para trazer ainda mais informação atualizada para o ouvinte.

Veja a programação completa e mais dados sobre a CBN Floripa no mídia kit.

 


Negócios SC


Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais Ouça aqui
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook youtube infograico