Branded Video: saiba como fazer seu marketing na NSC TV

27/04/2022

Marketing

Branded Video: saiba como fazer seu marketing na NSC TV

Existem poucas unanimidades no mundo do marketing e uma delas é a importância do vídeo para a comunicação. De acordo com uma pesquisa da Wyzowl, 92% dos profissionais de marketing consideram esse formato de conteúdo uma parte importante de suas estratégias em 2022. Não à toa, 86% das empresas usam vídeo como ferramenta de negócio.

Mas e a sua empresa, ela utiliza esse recurso para informar o consumidor, gerar reconhecimento da marca, reforçar a confiança do público e aumentar as vendas?

Provavelmente, já deve ter criado um vídeo ou outro para as redes sociais. A mesma pesquisa mostra que 68% dos profissionais da área produziram vídeos com essa finalidade.

Agora queremos mostrar uma nova possibilidade para vender mais, entre outros objetivos do seu negócio. Com o branded video na NSC TV — o conteúdo patrocinado em vídeo — você pode divulgar sua mensagem para milhões de catarinenses pela televisão. Saiba como isso é possível!

O consumo de vídeo no Brasil

Se já existem ótimos motivos para se fazer marketing em vídeo pelo mundo todo, no Brasil podemos acrescentar o tempo que os brasileiros passam consumindo esse tipo de conteúdo.

O País registra um dos maiores consumos diários de vídeo no planeta. Segundo a Kantar IBOPE Media, a média brasileira é de 7 horas e 9 minutos por dia. Como comparação, números da Glance com base em 90 países revelam que a média global é de 2 horas e 54 minutos.

A maior parte desse tempo é usado em consumo de vídeo na TV linear, informa a Kantar. Ao todo, 78% dos minutos são passados com a programação da televisão, sendo os outros 22% referentes aos vídeos on-line.

Nesse sentido, o brasileiro tem realmente uma relação bastante especial com a televisão. No ano de 2020, mais de 204 milhões de pessoas no País assistiram à TV. Isso representa mais de 96% da população, cálculo baseado na projeção do IBGE. Enquanto isso, aqui em Santa Catarina 97% dos moradores consomem vídeos semanalmente.

Entretanto, mesmo no consumo de vídeo pela internet o brasileiro se destaca. Dados da Kantar mostram que 80% dos indivíduos conectados no Brasil consomem vídeos on-line gratuitos e 72% veem esse tipo de conteúdo nas redes sociais. O resultado é superior à média global, com 65% para os vídeos on-line gratuitos e 57% para os vídeos nas redes sociais.

Leia também: QR Codes geram grandes ações e resultados na televisão

Leve o conteúdo da marca a novas fronteiras com o vídeo na TV. (Foto via Freepik)

Vantagens de uma estratégia de branded video

A força dos vídeos está igualmente presente na relação do público com as marcas. Segundo a pesquisa da Wyzowl, 73% dos consumidores preferem assistir a um vídeo curto para conhecer um produto ou serviço, em comparação com outros formatos de conteúdo.

A HubSpot também mostra que 54% das pessoas têm preferência por vídeos na hora de consumir conteúdos da marca. O índice é até maior do que o e-mail marketing, por exemplo, que aparece entre as predileções de 46% dos indivíduos.

Além disso, os consumidores afirmam à Wyzowl:

Esses dados ressaltam a importância da estratégia de branded vídeo. Afinal, ela mescla informação, entretenimento, storytelling e vendas em um mesmo formato. E, a partir da inclusão dos QR Codes na televisão, esse papel da conversão direta tem ganhado maior evidência. Ou seja, o vídeo pode ser usado em todas as etapas do funil de vendas.

Mas essas não são as únicas vantagens de uma estratégia de branded video. Entre os profissionais de marketing que utilizam vídeos na comunicação da marca:

Para completar, 87% ainda dizem que o vídeo ajudou seus negócios a terem um bom retorno.

Leia também: Anunciar na TV aumenta a lembrança de marca no longo prazo

Vídeo marketing na NSC TV

Vimos até aqui dados expressivos sobre o consumo de vídeo e os resultados que ele pode trazer para as marcas. Então, vale lembrar uma informação essencial para sua estratégia de video marketing: em 78% do tempo envolvido nesse consumo, o público brasileiro está ligado na televisão, especialmente na TV aberta.

Pensando nisso, a NSC TV oferece uma excelente oportunidade para exibir sua marca nesse meio. A cobertura por todo o Estado alcança mais de 3 milhões de telespectadores diários, segundo uma projeção a partir dos números da Kantar IBOPE Media, e tem uma audiência maior que o dobro da soma das demais emissoras abertas em Santa Catarina. É liderança 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Além disso, são diferentes possibilidades para fazer branded video na NSC TV:

Alguns exemplos de conteúdos patrocinados na televisão incluem os projetos Morar Bem, A Força de SC, Pergunte ao Médico e Basquete Transforma SC.

Para saber mais sobre esta solução para fortalecer sua marca e vender mais, baixe o mídia kit de Branded Video na NSC TV.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui