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Audiência do The Voice Kids é oportunidade para marcas

11/05/2022

Conteúdo que ajuda sua marca a vender mais é aquele que engaja o consumidor. Nesse sentido, os reality shows de televisão estão entre os formatos que mais atraem o público, como é o caso do The Voice Kids.

A competição de talentos infantis chega à sua sétima temporada nos domingos da Globo, com transmissão para Santa Catarina pela NSC TV. A nova disputa, apresentada por Márcio Garcia e Thalita Rebouças, estreou em 1º de maio de 2022. O time de técnicos desta edição é formado por Carlinhos Brown, Michel Teló e a dupla sertaneja Maiara & Maraísa.

Com previsão de durar 12 episódios, o programa segue a fórmula de sucesso do The Voice Brasil e que depois foi reproduzida no The Voice +, entre competidores sêniores. Na sua versão mirim, a atração tem impulsionado a audiência do horário. Então, vale conhecer as oportunidades para anunciar e aumentar suas vendas. Acompanhe!

The Voice Kids impulsiona audiência no domingo

Para as marcas que buscam se conectar com toda a família, o The Voice Kids tem uma fórmula certeira. O programa oferece entretenimento, música, disputas animadas e ainda traz toda a fofura das crianças que dão um show a cada episódio.

O efeito é bastante perceptível na audiência. A sétima temporada do The Voice Kids impulsionou a faixa horária no domingo: de acordo com a Kantar IBOPE Media, a estreia desta edição provocou um crescimento de 27% na audiência do horário, em comparação com a média dos quatro domingos anteriores.

Em Santa Catarina, o reality show é visto por mais de 515 mil telespectadores por minuto. Isso o torna o programa mais assistido no horário, com uma audiência 121% maior do que a emissora que vem na segunda posição.

O crescimento da audiência tem ocorrido em perfis-chave de consumidor. Entre classes A e B, que têm maior poder aquisitivo, a participação do público teve alta de 39%. Já os adultos, que são os maiores decisores de compras, tiveram uma participação 40% maior na faixa dos 35 aos 49 anos. Mas o The Voice Kids também tem atraído os mais jovens: houve uma elevação de 27% no grupo de 18 a 24 anos.

Portanto, para os anunciantes que querem vender mais com a presença na televisão, a disputa musical é uma ótima oportunidade de estar frente a frente com um consumidor de alto poder aquisitivo e com decisão de compra.

Leia também: Como o público brasileiro se relaciona com reality shows?

A participante Francine Maria e o cantor Michel Teló no palco do The Voice Kids. (Divulgação)

Como marcar presença durante o The Voice Kids?

A boa notícia é que sua marca não precisa patrocinar o programa ou fazer merchandising na TV para estar presente no The Voice Kids. Os intervalos também apresentam grande potencial para aumentar as vendas.

Uma pesquisa da MindMiners revela que 42% dos consumidores no Brasil já conheceram alguma marca ou produto durante a exibição de um reality show. Um terço dos telespectadores ainda afirmam que o interesse aumentou após assistir à televisão.

Além disso, a presença em reality shows tem impacto direto nas vendas. Na categoria de alimentos, por exemplo, 53% dos consumidores já compraram algum produto após acompanhar uma atração. Outros segmentos com ótimo desempenho são o de beleza (42%), o de cuidado pessoal (34%) e o de bebidas (34%).

A oportunidade de anunciar nos intervalos do The Voice Kids também é vantajosa porque permite segmentar os anúncios com maior precisão. Com a NSC TV, é possível anunciar para toda Santa Catarina e alcançar os mais de 500 mil telespectadores no Estado, ou então veicular o comercial de TV apenas para as regiões de interesse.

Leia também: Crie um anúncio de TV em pouco tempo com Vídeo Express

Anunciar na televisão é mais fácil com a NSC

Vimos até aqui como o reality show é uma boa oportunidade para engajar o consumidor e que o programa pode ter impacto direto nas vendas. Mas ainda é importante destacar o papel da NSC em facilitar a entrada da marca na televisão em Santa Catarina.

Com o serviço Vídeo Express, por exemplo, é possível ter seu comercial pronto em até 48 horas com qualidade profissional e investimento acessível. A NSC ainda trabalha lado a lado com os anunciantes para oferecer a melhor estratégia de mídia para alcançar cada objetivo do negócio. Os cases de sucesso na NSC TV são prova de que essa parceria traz resultados muito positivos para as marcas no Estado.

Para saber mais sobre as oportunidades de anunciar na televisão em Santa Catarina, baixe o mídia kit da NSC TV ou tire suas dúvidas com nossos consultores pelo WhatsApp (48) 99157-1346 ou pelo e-mail anuncie@nsc.com.br.


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