logo Negócios SC
Simule sua Campanha
Comunicação

Audiência da Globo aumenta o alcance das marcas na pandemia

27/07/2020

O consumo de conteúdo aumentou durante a pandemia, isso tem sido evidenciado desde o primeiro momento. Mas tal consumo é muito mais diverso do que a internet pode oferecer, como prova o crescimento da audiência da Globo nos últimos meses.

Quer saber, então, por que anunciar na televisão é uma ótima oportunidade para as marcas, especialmente agora? Veja aqui como a TV tem crescido — e como ela pode fazer as vendas da sua empresa crescerem junto.

O consumo da televisão na pandemia

Esse aumento no consumo da televisão é um fenômeno interessante e visto ao redor do mundo. Andy Brown, CEO da Kantar Divisão Mídia, faz alguns apontamentos sobre o tema.

Na Espanha, por exemplo, a quarentena resultou em um aumento de 100 minutos do telespectador frente à TV. Estados Unidos, Reino Unido, Noruega, Índia, Filipinas e tantas outras regiões acompanharam essa mesma crescente.

Esse aumento foi puxado, inicialmente, pela necessidade de informações confiáveis sobre o novo coronavírus. Só na China, o tempo assistindo a noticiários durante a semana mais que dobrou.

Com o passar do tempo, o entretenimento passou a ser mais procurado. Isso explica o aumento da audiência da Globo mesmo com reprises de novelas, que ficam acima dos 30 pontos de Ibope.

Um dos dados mais impressionantes, entretanto, é o do crescimento da audiência entre os mais jovens — normalmente os mais “digitais”. Entre o público jovem brasileiro, a alta foi de 26% com a pandemia.

Esse maior consumo de conteúdo televisivo representa algumas grandes vantagens para anunciar na TV. O custo por mil impressões foi assim reduzido e o retorno da publicidade pode se tornar maior, além da possibilidade de aumentar o engajamento das redes sociais, entre outros resultados positivos.

Leia também: Sim, é possível! Dicas para pequenos negócios anunciarem na NSC

Entretenimento na TV cresceu em importância durante a pandemia. (Foto via Freepik)

A audiência da Globo bate recorde

No Brasil, foi percebido o mesmo efeito sobre o consumo da televisão.

A TV se reafirma como um dos meios de maior confiança da população, com mais que o dobro de confiabilidade do que as redes sociais, segundo a MindMiners. Mais do que isso, a maior procura pela Globo nos últimos meses mostra como ela é importante para trazer informação e entretenimento ao público brasileiro.

Dados da Kantar IBOPE Media revelam que a emissora, logo no início do combate à pandemia no Brasil, teve a melhor audiência dos últimos 12 anos. Com isso, a audiência da Globo aumentou a diferença de preferência do público entre os canais de TV aberta.

Também foi verificado um crescimento de 25% de audiência no jornalismo local. A NSC TV, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina, alcançou 5 milhões de catarinenses com programas jornalísticos. Isso representa 74% da população no Estado.

Ainda na NSC TV, o crescimento chegou a 33,5% no número de espectadores ligados no geral. Ele também foi 2,6 vezes maior em pontos que a soma de todas as outras emissoras abertas no horário nobre no Estado. No entanto, mesmo após os picos históricos de audiência no início das medidas de distanciamento social, a televisão ainda se manteve em um patamar de consumo superior ao período pré-pandemia.

Leia também: Veja como anunciar na TV com rapidez e menor custo

A solução da NSC para anunciar sua marca na TV

Uma preocupação dos empresários neste momento é não poder investir o quanto gostariam na comunicação da marca. Considerando as vantagens da televisão para os anunciantes, esse meio parece ainda mais reservado às grandes empresas. Mas isso não é verdade.

Anunciar na NSC é tão acessível para os pequenos negócios locais quanto para as marcas de nível nacional. Temos sempre uma solução para o tamanho da sua necessidade.

Falando nisso, a nova solução da NSC para colocar seus produtos ou serviços na TV é o Vídeo Express NSC. Ele traz vantagens especiais para empresas de moda, casa e decoração, imobiliário, saúde e serviços automotivos, como:

  • Produção de comerciais de TV em até 48 horas por um valor super-reduzido.
  • Condições facilitadas no plano de mídia para até 14 dias de veiculação.
  • Estratégia de veiculação segmentada feita pela NSC.
  • Diferentes planos para diferentes tipos de orçamento.

Quer saber mais sobre como sua marca pode aparecer na Globo? Então confira o e-book Tudo Sobre como Anunciar na Globo em SC ou fale com nossos consultores pelo (48) 9 9174-3847 para descobrir mais vantagens do Vídeo Express NSC.


Content Creator

Estúdio NSC Branded Content

Tenha uma marca inesquecível! Comece agora
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook infograico