logo Negócios SC
Simule sua Campanha

voltar

Negócios SC

Negócios SC

Marketing

Atraia clientes com ações de marketing criativas em SC

13/01/2022

Para despertar a atenção do consumidor e atrair clientes para sua marca, é preciso se destacar na multidão. Então, na hora de elaborar ações criativas de marketing em Santa Catarina, você sabe a quem recorrer?

A resposta está na maior empresa de comunicação do Estado, a NSC. Isso porque a NSC vai muito além de mídia em TV, rádio, jornal e digital para os anunciantes. Como “one-stop-shop”, ou seja, um ambiente com múltiplas soluções de marketing para as marcas que anunciam em Santa Catarina, oferece também oportunidades para sua marca se diferenciar no marketing de eventos, no marketing de experiência e em muitas outras ações.

Quer proporcionar momentos únicos e inesquecíveis para o público? Veja como a NSC pode ajudar.

NSC também é marketing de experiência 

Nem só on-line, nem só off-line: as marcas precisam ter uma estratégia de marketing 360º para conquistar o consumidor moderno. Afinal, o público não é apenas multitela ou multimídia, seus interesses e os espaços que ele ocupa também são bastante variados.

Com esse conhecimento, a NSC tem oferecido cada vez mais soluções aos anunciantes em Santa Catarina. O objetivo é estabelecer conexões profundas com o consumidor catarinense, onde quer que ele esteja.

Uma dessas soluções envolve live marketing, ou marketing de experiência, para criar ações criativas que proporcionem um envolvimento individual e em tempo real com a marca.

O marketing de experiência favorece a marca de diferentes formas:

  • desperta a atenção;
  • gera repercussão;
  • fortalece a marca;
  • aumenta o engajamento;
  • e ajuda a atrair clientes.

O relatório EventTrack mostra, por exemplo, que 85% dos consumidores se sentem mais confiantes para comprar depois de participar de uma ação da marca. Já o estudo Freeman Global Brand Experience traz a informação de que nove entre dez profissionais de marketing avaliam que experiências com a marca oferecem um engajamento mais decisivo.

Leia também: Como a NSC ajuda na sua estratégia de comunicação?

Balão da KTO no evento Floripa Tem é um exemplo de ação criativa. (Foto via Green Filmes).

Ações de marketing criativas em Santa Catarina

Ao longo do ano, a NSC realiza diversos projetos especiais e eventos que permitem criar ações de marketing criativas pelo Estado.

Em 2021, por exemplo, durante o Conexão Verão, a NSC fez uma ação inédita em Santa Catarina, utilizando drones para entregar brindes às pessoas.

A experiência foi realizada em Florianópolis, no Trapiche da Beira-Mar Norte, e surpreendeu quem passava pelo local. A realização e o resultado foram bem avaliados pelas marcas patrocinadoras do Conexão Verão.

Agora em 2022, o Floripa Tem está dando o que falar, com uma agenda repleta de atrações para o público. Também no Trapiche da Beira-Mar Norte, o hub do evento concentra shows musicais, empréstimo de bicicletas e skates, prática de esportes, parede de escalada e ativações de marca para lá de especiais.

Uma delas é o Balão Cativo da KTO, que permite ter uma experiência gratuita a 15 metros de altura. A KTO é uma das apoiadoras do Floripa Tem e ainda oferece o espaço Chute a Gol, com muita diversão e distribuição de brindes aos participantes. Mas o real impacto da marca será percebido pelas milhares de pessoas que passarem por uma das rodovias mais movimentadas da capital catarinense.

Leia também: Conexão Verão inova na TV e em ação com drones no Estado

Bar nas Alturas é atração em projeto da NSC

Ainda no Floripa Tem 2022, outra marca assina uma ação de marketing criativa em parceria com a NSC. A grande atração do evento deste ano é o Bar nas Alturas, de iniciativa do Fort Atacadista, um dos patrocinadores desta edição.

A proposta é de uma experiência única e encantadora ao público nos dias 15 e 16 de fevereiro. A 40 metros do chão, os participantes poderão fazer uma degustação gratuita de produtos comercializados pela rede de atacarejo, como a cerveja Opa Bier, o espumante Macool Brut Chardonnay e o vinho português Mosaico. Cada sessão do bar suspenso tem duração de 10 minutos, proporcionando um momento inesquecível e próximo para oito pessoas por vez.

Clientes Vuon Card — cartão da rede Fort Atacadista — ainda têm horários exclusivos para aproveitar a atração.

Vale destacar que as ações de marketing no Floripa Tem 2022 seguem as recomendações para prevenção à Covid. Para participar, é preciso comprovar a vacinação completa ou teste negativo realizado em até 48 horas.

Esse é um bom exemplo de como a NSC pode destacar sua marca com estratégias criativas e complementar os anúncios em TV, rádio, jornal e digital para ter um impacto muito maior em Santa Catarina.

Descubra outros projetos da NSC ou fale com nossos consultores pelo (48) 99157-1346 ou anuncie@nsc.com.br para criar sua próxima ação de sucesso.


Negócios SC


Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais Ouça aqui
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook youtube infograico