Atraia clientes com ações de marketing criativas em SC

13/01/2022

Marketing

Atraia clientes com ações de marketing criativas em SC

Para despertar a atenção do consumidor e atrair clientes para sua marca, é preciso se destacar na multidão. Então, na hora de elaborar ações criativas de marketing em Santa Catarina, você sabe a quem recorrer?

A resposta está na maior empresa de comunicação do Estado, a NSC. Isso porque a NSC vai muito além de mídia em TV, rádio, jornal e digital para os anunciantes. Como “one-stop-shop”, ou seja, um ambiente com múltiplas soluções de marketing para as marcas que anunciam em Santa Catarina, oferece também oportunidades para sua marca se diferenciar no marketing de eventos, no marketing de experiência e em muitas outras ações.

Quer proporcionar momentos únicos e inesquecíveis para o público? Veja como a NSC pode ajudar.

NSC também é marketing de experiência 

Nem só on-line, nem só off-line: as marcas precisam ter uma estratégia de marketing 360º para conquistar o consumidor moderno. Afinal, o público não é apenas multitela ou multimídia, seus interesses e os espaços que ele ocupa também são bastante variados.

Com esse conhecimento, a NSC tem oferecido cada vez mais soluções aos anunciantes em Santa Catarina. O objetivo é estabelecer conexões profundas com o consumidor catarinense, onde quer que ele esteja.

Uma dessas soluções envolve live marketing, ou marketing de experiência, para criar ações criativas que proporcionem um envolvimento individual e em tempo real com a marca.

O marketing de experiência favorece a marca de diferentes formas:

O relatório EventTrack mostra, por exemplo, que 85% dos consumidores se sentem mais confiantes para comprar depois de participar de uma ação da marca. Já o estudo Freeman Global Brand Experience traz a informação de que nove entre dez profissionais de marketing avaliam que experiências com a marca oferecem um engajamento mais decisivo.

Leia também: Como a NSC ajuda na sua estratégia de comunicação?

Balão da KTO no evento Floripa Tem é um exemplo de ação criativa. (Foto via Green Filmes).

Ações de marketing criativas em Santa Catarina

Ao longo do ano, a NSC realiza diversos projetos especiais e eventos que permitem criar ações de marketing criativas pelo Estado.

Em 2021, por exemplo, durante o Conexão Verão, a NSC fez uma ação inédita em Santa Catarina, utilizando drones para entregar brindes às pessoas.

A experiência foi realizada em Florianópolis, no Trapiche da Beira-Mar Norte, e surpreendeu quem passava pelo local. A realização e o resultado foram bem avaliados pelas marcas patrocinadoras do Conexão Verão.

Agora em 2022, o Floripa Tem está dando o que falar, com uma agenda repleta de atrações para o público. Também no Trapiche da Beira-Mar Norte, o hub do evento concentra shows musicais, empréstimo de bicicletas e skates, prática de esportes, parede de escalada e ativações de marca para lá de especiais.

Uma delas é o Balão Cativo da KTO, que permite ter uma experiência gratuita a 15 metros de altura. A KTO é uma das apoiadoras do Floripa Tem e ainda oferece o espaço Chute a Gol, com muita diversão e distribuição de brindes aos participantes. Mas o real impacto da marca será percebido pelas milhares de pessoas que passarem por uma das rodovias mais movimentadas da capital catarinense.

Leia também: Conexão Verão inova na TV e em ação com drones no Estado

Bar nas Alturas é atração em projeto da NSC

Ainda no Floripa Tem 2022, outra marca assina uma ação de marketing criativa em parceria com a NSC. A grande atração do evento deste ano é o Bar nas Alturas, de iniciativa do Fort Atacadista, um dos patrocinadores desta edição.

A proposta é de uma experiência única e encantadora ao público nos dias 15 e 16 de fevereiro. A 40 metros do chão, os participantes poderão fazer uma degustação gratuita de produtos comercializados pela rede de atacarejo, como a cerveja Opa Bier, o espumante Macool Brut Chardonnay e o vinho português Mosaico. Cada sessão do bar suspenso tem duração de 10 minutos, proporcionando um momento inesquecível e próximo para oito pessoas por vez.

Clientes Vuon Card — cartão da rede Fort Atacadista — ainda têm horários exclusivos para aproveitar a atração.

Vale destacar que as ações de marketing no Floripa Tem 2022 seguem as recomendações para prevenção à Covid. Para participar, é preciso comprovar a vacinação completa ou teste negativo realizado em até 48 horas.

Esse é um bom exemplo de como a NSC pode destacar sua marca com estratégias criativas e complementar os anúncios em TV, rádio, jornal e digital para ter um impacto muito maior em Santa Catarina.

Descubra outros projetos da NSC ou fale com nossos consultores pelo (48) 99157-1346 ou anuncie@nsc.com.br para criar sua próxima ação de sucesso.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui