Atenção: estes erros podem fazer você perder dinheiro

22/06/2022

Comunicação

Atenção: estes erros podem fazer você perder dinheiro

Ter o próprio negócio exige muitos recursos. De acordo com o Sebrae, apenas o investimento inicial em máquinas, equipamentos e móveis chega a R$ 22.580, em média. Mas em 15% das empresas abertas o investimento pode superar os R$ 50 mil. Além disso, há o capital de giro necessário para composição de estoque, manutenção da loja ou escritório, compra de peças, matérias-primas, salários e marketing.

Portanto, é preciso fazer valer cada centavo investido na empresa. Mas empreendedores, tanto de primeira viagem quanto os mais experientes, acabam cometendo erros que custam caro e podem afetar até a sobrevivência do negócio.

Você sabia, por exemplo, que 9,5% da receita empresarial, em média, está em risco por causa de más experiências dos consumidores? Que 79% de todos os leads de marketing não são convertidos? Ou que as empresas perdem, por ano, 2,6 bilhões de dólares com mídia programática em sites de desinformação?

Existem muitas formas como sua empresa pode sair no prejuízo. Para ajudar a resolver esse problema, o Negócios SC oferece agora um e-book com soluções para dez erros comuns que fazem você perder dinheiro. A seguir, veja os destaques do material!

Pare de perder dinheiro com os erros da sua empresa

O e-book “10 erros que fazem sua empresa perder dinheiro (e como resolver isso)” é dividido em dez capítulos. Cada um deles traz não somente um diagnóstico do problema, como também dicas para solucioná-lo.

Todo o conteúdo é baseado em dezenas de pesquisas e estudos de mercado. Esses dados mostram por que tais erros fazem sua empresa perder dinheiro ou a impedem de ganhar mais, além de revelarem a eficiência das soluções.

Os dez erros do negócio podem ser divididos em duas áreas principais:

No entanto, como você pode perceber na leitura do e-book, tudo está interligado de alguma maneira. Para consertar um erro de comunicação, por exemplo, talvez seja preciso rever alguma etapa do planejamento empresarial.

Leia também: Veja como acertar na estratégia para abrir uma empresa

É preciso identificar os erros da empresa a tempo de resolvê-los. (Foto via Freepik)

Erros de planejamento e gestão

Um dos estudos mencionados no e-book “10 erros que fazem sua empresa perder dinheiro” é o Causa Mortis, do Sebrae, que traz um panorama da abertura de novos negócios no Brasil e por que eles acabam fechando as portas.

Esse estudo aponta alguns erros evidentes de planejamento:

Com isso, podem surgir problemas graves pela frente. Por exemplo, sem identificar as necessidades atendidas pelo mercado, como encontrar o diferencial competitivo do negócio? Ou então, sem conhecer o público-alvo, como fazer uma comunicação eficiente?

Além disso, é preciso criar o hábito de tomar decisões baseadas em dados, em vez de seguir apenas a própria experiência e intuição.

Tendo isso em mente, no e-book você vai entender:

Leia também: Como a NSC ajuda no giro de mercadoria parada na loja?

Erros de comunicação

Um dos erros de comunicação mais comuns é não ter uma buyer persona bem definida. De acordo com a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, apenas 25,9% das empresas no País possuem essa definição.

A buyer persona — uma representação do seu consumidor ideal — é importante porque permite encontrar o tom mais adequado da comunicação, ajustar o discurso de venda para seu público-alvo e divulgar a empresa nos meios mais eficientes. É por isso que dedicamos um capítulo do e-book “10 erros que fazem sua empresa perder dinheiro” a como criar essa representação.. 

No material você também vai ver:

Como resolver os erros do negócio?

Quer descobrir se está cometendo algum desses equívocos? Então baixe o e-book “10 erros que fazem sua empresa perder dinheiro” e encontre as respostas que você precisa para melhorar o desempenho do seu negócio.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui