Afinal, o que é ser uma marca Top of Mind?

22/10/2018

Marketing

Afinal, o que é ser uma marca Top of Mind?

Há 24 anos a NSC e o Instituto Mapa são as organizações responsáveis por identificar as marcas mais lembradas pelos catarinenses.

Para ser uma marca Top Of Mind é preciso presença, reconhecimento de marca e empatia do público. Ser premiada significa ter sido lembrada, em primeiro lugar, pelo maior número de pessoas de um determinado grupo quando a seguinte pergunta foi feita: qual é a primeira marca ou nome que lhe vem à cabeça quando se fala em….?

O reconhecimento da marca não é conquistado apenas com base em preços ou em qualidade. O consumidor atual, cada vez mais exigente, prefere marcas que se preocupam em levar novas sensações e experiências para a relação com o cliente.
A escolha não se resume a critérios comerciais. Ela inclui experiências sensoriais que criam vínculos afetivos com o consumidor. Essa ideia contraria a máxima de que basta ser visto para ser lembrado. Hoje, para ser lembrado é preciso fazer sentir.

[call-to-action call-title=”Acesse o caderno especial sobre o Tof of Mind no Diário Catarinsense” call-button-label=”Acesse” call-button-link=”http://flipzh.clicrbs.com.br/jornal-digital/pub/gruporbs/index2//?numero=12325&code=1530873234072″ ]

Como estar na mente do consumidor?

Ser uma marca Top Of Mind é resultado de um conjunto de forças tangíveis e intangíveis associados a uma empresa que se destaca em qualidade, relação custo x benefício, logística, comunicação e relacionamento com seus clientes, superando outras no mercado. Representa ser conhecida, dotar-se de popularidade, confiança e credibilidade por parte de relevante parcela de consumidores.

Ser Top of Mind é aumentar as oportunidades de venda por ser a primeira referência do segmento. É ser a primeira lembrança do consumidor na sua categoria de produto ou serviço. Geralmente, com algumas exceções, a campeã Top Of Mind é também a que detém maior participação em venda no seu segmento, na região em que se faz presente. Portanto, ser identificada e premiada com Top Of Mind é importante reconhecimento e valorização da empresa e da marca.

O que é o prêmio?

O prêmio Top of Mind enaltece as marcas que mais tocam os corações de quem vive em Santa Catarina. Dividido em duas categorias – população e executivo – o prêmio celebra o esforço das marcas de se manterem relevantes e a preocupação em atender com qualidade, oferecendo os melhores produtos e serviços possíveis.

As empresas premiadas são responsáveis por assegurar a competitividade do Estado e, também por isso, conseguem se manter como as mais lembradas pelos catarinenses.

Confira como foi a premiação que reconheceu as marcas vencedoras em 2018

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui