5 iniciativas simples e inovadoras para o seu RH ser digital

16/10/2020

Novidade do setor

5 iniciativas simples e inovadoras para o seu RH ser digital

Muito tem se falado sobre tornar a gestão do RH mais fácil, rápida e assertiva. Claro que este é um movimento que envolve o apoio da tecnologia, mas o que poucos sabem é que com atitudes simples já é possível dar esse primeiro passo para a digitalização.

Para ajudar gestores e empresas interessadas nesse processo de transformação digital do RH, a Senior Sistemas, empresa especialista em softwares para gestão, indica algumas ações simples que podem ser implementadas agora mesmo no dia a dia das companhias.

“Faz parte do nosso trabalho reforçar para o cliente que a tecnologia deve ser implementada para atender uma necessidade. No entanto, hoje temos algumas soluções e serviços que são muito simples de serem inseridas no cotidiano de negócios, e que ajudam muito o dia a dia das empresas e dos colaboradores”, destaca o Head de Produto da Senior, Ricardo Kremer.

1. Holerite Digital com a Wiipo

Para os clientes Senior Sistemas que usam a solução HCM para gestão de pessoas é possível integrar as folhas de pagamento com o App Wiipo de forma rápida e gratuita. Com isso a empresa pode distribuir os holerites para os colaboradores – tudo na palma da mão, via celular. Uma facilidade que as empresas podem aderir, contribuindo com a praticidade do dia a dia do seu time. Uma vez que a empresa opta por fazer uso deste benefício, seus colaboradores podem baixar o aplicativo e já garantir as informações em mãos em menos de 2 minutos!

Totalmente grátis para os clientes Senior Sistemas, o holerite pode ser acessado de forma fácil, gerando menos trabalho para o colaborador e para a empresa, contribuindo com a educação financeira, e tudo de forma sustentável, já que elimina a necessidade de impressão em papel.

2. Fit Cultural com a Mindsight

Todas as empresas que queiram usar tecnologia no processo de recrutamento podem medir a aderência do candidato com a cultura da empresa também com o apoio de algoritmos de inteligência artificial. É por meio de tecnologias como esta que empresas conseguem prever o match do candidato com a cultura, reduzindo a probabilidade de turnover.

Os gestores que quiserem entender melhor como é a cultura da sua empresa podem fazer o diagnóstico acessando este link. Após essa primeira experiência os interessados podem fazer contato direto com a Senior Sistemas para implantar a tecnologia em seus processos de recrutamento.

3. App do Ponto

O aplicativo do Ponto está disponível nas lojas virtuais (Google Play e App Store) e pode ser instalado diretamente pelos clientes Senior Sistemas em seus smartphones. O aplicativo é uma funcionalidade do software Gestão de Pessoas que oferece agilidade e facilidade para o RH no controle de ponto dos colaboradores, auxiliando na prevenção de riscos trabalhistas. É uma ferramenta que permite ao colaborador a marcação de ponto móvel e flexibilidade na rotina de trabalho.

O Aplicativo de Marcação do Ponto Mobile (App) está adequado à Portaria 373/2011 do Ministério do Trabalho e Emprego, com objetivo de possibilitar a adoção pelos empregadores de sistemas alternativos de controle de jornada de trabalho, contribuindo com a redução de custos e colaborando com um aumento da produtividade em até 60%.

4. Admissão digital com a Colabbe

Com a Colabbe, solução de admissão digital, os RHs podem transformar e digitalizar completamente o seu processo de admissão. De uma forma muito rápida e simples, o RH envia ao candidato aprovado um convite para ele informar seus dados. Através do seu smartphone, o colaborador atualiza os dados necessários para a admissão, anexa seus documentos e finaliza todo o processo de admissão de forma online.

Isso evita, claro, que o novo funcionário saia desnecessariamente para providenciar cópias do documento para a entrega, além de evitar a locomoção e contato físico para a entrega da documentação na empresa. Em uma admissão digital, como o nome sugere, o processo é feito todo virtualmente. https://www.colabbe.com/

5. Acesso a gestão de RH via WhatsApp

Todas as empresas que utilizam o HCM da Senior podem integrar o acesso às informações da solução via WhatsApp. Com isso é possível realizar a gestão de pessoas a qualquer hora e em qualquer momento, ter o RH em mãos 24 horas, 7 dias por semana; oferecer dados de negócios para os gestores de maneira rápida e prática.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui