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4 ótimos motivos para anunciar no NSC Total

21/07/2021

Com a pandemia, seu negócio provavelmente precisou reforçar a estratégia de marketing digital. Também é possível que tenha procurado desde então otimizar a atração de leads e clientes pelos canais digitais.

Nesse caso, está no caminho certo.

Então, em um momento em que os anunciantes estão bastante cuidadosos com o investimento em comunicação, é importante montar o mix de mídia que possa trazer os melhores resultados para sua marca. Pensando nisso, vamos mostrar aqui como anunciar no NSC Total, o maior portal de notícias da NSC, pode turbinar seu marketing digital. Acompanhe!

Motivos para anunciar no NSC Total

1) Anúncios em sites de notícias são mais vistos

O primeiro motivo para anunciar no NSC Total está na própria essência do portal como veículo de notícia.

Uma pesquisa da Lumen mostra a importância do veículo para o desempenho do marketing digital, mesmo quando analisamos um único tipo de canal. Neste caso, os sites.

Os resultados da pesquisa revelam que anúncios em sites de notícias têm 80% mais chances de serem vistos do que em outros portais da internet. Mais ainda, os anúncios em sites como o NSC Total são percebidos em quase metade do tempo que leva para os outros endereços chamarem a atenção do internauta. E o tempo de exposição do leitor de notícias à publicidade é praticamente o dobro.

— Com tanto conteúdo competindo pelos nossos olhos no horizonte digital […], veículos de notícias oferecem um contexto on-line envolvente para os anunciantes alcançarem os consumidores — declarou Mike Follett, diretor da Lumen, sobre os dados encontrados na pesquisa.

Já um estudo da Kargo indica que anúncios grandes dentro de artigos em sites têm a mesma efetividade que a publicidade no Instagram, quando comparadas as visualizações efetivas das mídias na navegação móvel entre um e outro canal. E ainda oferecem maior lembrança da marca que os anúncios na rede social.

Leia também: Como ter resultado mais rápido com marketing de conteúdo?

NSC Total tem navegação otimizada tanto no desktop quanto nos dispositivos móveis. (Foto via Freepik)

2) Posicionamento dos anúncios digitais favorece o anunciante

Uma das razões apontadas pela Lumen para essa maior visibilidade dos anúncios em sites de notícias é a forma como essa publicidade é apresentada.

No NSC Total, por exemplo, a exibição da propaganda é pensada a partir do comportamento de leitura do público. O posicionamento dos anúncios digitais busca, assim, a melhor experiência de visualização com base nos pontos de foco durante o consumo de conteúdo. Isso contribui para os melhores resultados do anunciante.

No portal existem diversos formatos de anúncios digitais disponíveis para usar em sua estratégia de marketing digital. Temos, por exemplo:

  • Billboard;
  • Retângulo Médio + Retângulo Vídeo;
  • Big Tower
  • Super Banner Expansível;
  • Video Read;
  • Parallax;
  • Instream;
  • 360º Video;
  • Cutting Edge;
  • Oferta Nativa.

Cada formato pode contribuir com um momento específico do seu funil de vendas digital, a depender do posicionamento, tamanho e ação do anúncio dentro do NSC Total. Na dúvida, a equipe de especialistas da NSC está à disposição para elaborar o melhor planejamento de mídia para sua marca em nossos veículos.

A otimização de desempenho dos anúncios ainda pode incluir:

  • indicação de melhores dias e horários;
  • posições com maior visibilidade;
  • ajuste de frequência da veiculação;
  • insights sobre formatos usados;
  • análise de entrega em dispositivos móveis e desktop.

Também é importante destacar que, além dos anúncios, a NSC oferece soluções eficientes em conteúdo patrocinado. Desde a estratégia até a produção e distribuição dos conteúdos da sua marca, você pode potencializar sua estratégia de SEO em portais como NSC Total, G1 SC, GE SC e Gshow SC.

Vale conferir: Conheça os formatos digitais para anunciar no NSC Total

3) Mais de 133 milhões de visualizações no primeiro semestre

O NSC Total superou a marca de 133 milhões de visualizações de páginas no primeiro semestre de 2021. Isso representa uma média mensal acima de 22 milhões de visualizações de páginas, além dos mais de 10 milhões de usuários únicos no portal por mês. Os dados são auditados pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC).

Essa ampla audiência significa duas coisas para sua estratégia de marketing digital. Em primeiro lugar, traz uma imensa visibilidade para sua marca. Isso é importante não só para fortalecer seu negócio em Santa Catarina, como também oferece uma oportunidade de conquistar novos mercados no Brasil.

O segundo ponto é que, mesmo ao fazer uma comunicação segmentada por região ou perfil de consumidor, o NSC Total ainda dispõe de milhares de leitores em diferentes públicos-alvo. Então, independentemente da estratégia ou do estágio da publicidade no funil de vendas, o portal da NSC pode ajudar na sua conquista de leads e clientes pela internet.

Leia também: Branded content: 8 formatos de conteúdo para sair da rotina

4) Traz bons resultados para sua estratégia de marketing digital

Sobram exemplos de como marcas catarinenses de diferentes setores podem ter sucesso com a presença no NSC Total, seja como conteúdo patrocinado, seja como anúncio digital.

Em conteúdo patrocinado, o Estúdio NSC Branded Content tem um portfólio de cases de sucesso para inspirar você.

Já com relação aos anúncios digitais, podemos mencionar ao menos três casos em que eles foram usados para complementar um mix de mídia bem-sucedido. As propostas de veiculação elaboradas pela NSC sempre levam em conta a realidade e os objetivos do anunciante para alcançarem bons resultados.

A Floripa Lançamentos teve uma estratégia envolvendo a rádio Itapema e mídias digitais no NSC Total. Para Pedro Henrique Genevro, CEO da empresa, o desempenho da campanha foi bastante positivo.

— Acompanho os acessos ao site por meio de algumas ferramentas, como RD Station e Google Analytics, e consegui medir um aumento considerável de aproximadamente 120% para os acessos vindos tanto da página da NSC quanto nos horários em que a propaganda estava passando na Rádio Itapema — afirma Genevro.

Enquanto isso, a startup AHOY! Serviços Expressos contou com patrocínio no programa Tech SC, na NSC TV, presença na rádio Atlântida e mídias digitais. O crescimento de solicitações no aplicativo da empresa chegou a quase 800% como resultado dessa estratégia e surpreendeu os próprios empreendedores.

Ainda vale mencionar o case de sucesso da Senior Sistemas no lançamento de uma nova marca, a wiipo. O mix de mídia envolveu televisão, jornal e portais de notícias da NSC. Em questão de seis meses após o início da campanha de divulgação, a nova solução já tinha mais de 200 mil cadastros.

Quer conhecer mais vantagens de anunciar no NSC Total? Então baixe agora o mídia kit digital da NSC e descubra nossa força na internet.


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